League of Legends: Como jogar de Nilah, a nova adc do LoL

O Patch 12.13 de League of Legends (LoL) chegou aos servidores brasileiros e Nilah já está disponível para ser escolhida.   Diferente dos ad carries tradicionais, a campeã é a primeira carregadora bot lane corpo a corpo de LoL. Se você quiser acrescentar a campeã a sua pool, aqui se encontra um guia de Nilah com suas melhores runas, construções e dicas e truques.

Em Summoner's Rift, Nilah é uma lutadora de bot ⁠— a primeira de seu tipo dedicada ao papel ⁠— que cresce como um atirador de ataque à distância, mas com todos os benefícios (e algumas desvantagens) de campeões corpo a corpo mais tarde.
Habilidades e jogabilidade de Nilah

Muito parecido com um AD carry, Nilah sofre de um início de jogo fraco, mas escala duramente no late game. Como campeã corpo a corpo, isso é duplamente importante, pois ela confia em sua equipe para fazer um trabalho pesado. 

Ela tem algumas ferramentas para ajudá-la nesse jogo inicial. Sua passiva, alegria eterna, aumenta a cura e a proteção que ela recebe e também nega parte da experiência compartilhada perdida ao matar lacaios próximos a aliados, fazendo-a avançar nos níveis.
Seu Q, lâmina sem forma, permite que ela cultive de um alcance seguro, enquanto seu W, véu jubiloso, pode tirá-la de uma situação complicada, evitando ataques automáticos. Se isso não for suficiente, seu E, turbilhão, é um dash permitindo que Nilah avance através de uma unidade-alvo.

Se você conseguir segurar bem na fase de rotas, o late game de Nilah é sem dúvida a melhor opção de jogo. Seu ultimate, apoteose, pode destruir inimigos e manter seu time vivo com escudos enquanto eles estiverem por perto, e o raio disso é bem grande. Com sua alta mobilidade, ela pode correr em torno de lutas, e se os encantadores estão constantemente aprimorando-a.
No que diz respeito ao nivelamento, você deseja colocar o máximo de pontos possível no Q. Depois disso, maximizar o E por segundo é uma obrigação, enquanto seu W pode esperar até mais tarde, pois não escala tão bem quanto as outras três habilidades básicas.


Melhor build para Nilah

Nilah tem um caminho de construção bastante flexível no League of Legends, mas há duas ideologias principais que você pode seguir. O primeiro é o hard sustain ⁠— focando no Arco-Escudo Imortal. Este é sem dúvida o melhor, dado que Nilah entra no meio das coisas e precisa de sobrevivência. Também tem sinergia com sua passiva.

Mergulhar em algum dano inicial com Colhedor de Essência e Gume do Infinito permite que ela se torne uma bola de neve rapidamente. Claro que Dançarina Fantasma deve estar na build core da campeã, permitindo que a mesma tenha ainda mais mobilidade.  Você pode ser flexível para o seu item final ⁠— qualquer coisa de Sedenta por Sangue a Anjo Guardião.
Principais itens do meta Nilah na 12ª temporada

Item Místico: Arco-Escudo Imortal / Mata-Cráquens (mais situacional)
Botas: Grevas do Berserker /Botas Galvanizadas de Aço (se contra AD pesado)
Itens iniciais: Escudo de Doran / Lâmina de Doran + Poção de Saúde
> Colhedor de Essência
> Gume do Infinito
> Dançarina Fantasma (se você precisar de mais mobilidade)
> Sedenta por Sangue 
> Lembranças de Lord Dominik (se os inimigos são tanques)
> Anjo Guardião (se você precisar de mais capacidade de sobrevivência)
Melhores runas para Nilah

Alguns carregadores de AD na rota inferior já usam a runa Conquistador apesar de serem à distância, mas para Nilah, é de longe a melhor runa para ela.
Runas da Nilah com maior taxa de vitórias. Foto: League of Graphs
Além disso, ela pode ter uma mistura bastante flexível de coisas. Presença de Espírito ajuda seus problemas de mana, mas se você puder negociar isso, utilize Triunfo pelo ouro bônus. Lenda: Esponeidade é ótima escolha  por conta do bônus de velocidade de ataque, enquanto Até a Morte se casa bem com seu estilo de jogo 'no limite' para maximizar o dano.

Embora a grande maioria dos jogadores utilize Dominação com Globos Oculares e Caça Incançavel para runas secundárias, Determinação é uma aposta sólida para ajudar a navegar na fase de rotas e apresenta a maior taxa de vitórias até o momento. Como adc corpo-a-corpo Condicionamento e Crescimento Excessivo dão a ela durabilidade para se manter sólida no jogo.

Principais runas meta Nilah na 12ª temporada
> Conquistador
> Triunfo 
> Lenda: Espontaneidade / Lenda: Tenacidade
> Até a Morte
> Condicionamento/Osso Revestido
> Crescimento Excessivo / Inabalável

Skins da Nilah em League of Legends

Guardiã Estelar Nilah — 1350 RP
Nilah pode parecer diferente dos ad carries tradicionais, por seu estilo lutadora, mas possui um kit muito forte para a bot lane, podendo impactar positivamente no meta. 

E você, já testou a campeã? O que achou da jogabilidade de Nilah? Conte para nós nos comentários.

Adaptado: Dexerto 

Postar um comentário

0 Comentários