Eu sempre me senti meio dentro e fora da cultura pop. Sim, é uma forma estranha de viver a vida.

Passo meu tempo observando comunidades, cenas, fandoms, curtindo o que eles têm de legal, rindo dos memes muitas vezes sem entender o contexto completo, amando ou odiando trailers e anúncios. Raramente vesti o "uniforme de fã" ao longo da minha vida. Das vezes que eu fiz isso, ficou a lição de o meu jeito é esse: sou uma pessoa curiosa.


Gosto da Taylor Swift sem me chamar de swiftie, e por causa dela virei fã da NFL. Me divirto com os jogadores de Genshin Impact e Honkai: Star Rail e nunca joguei nenhum dos dois. Monto os meus times de Pokemon baseados nos meus favoritos, não no competitivo. Sou capaz de reconhecer algo importante na cultura pop, mesmo sem ser 100% parte dessas comunidades.

É uma forma solitária de ver as coisas? Sim. Porque você tem essa noção de que para realmente viver a experiência gostar é necessário mergulhar. Só que o mergulhar é exatamente o que estraga a minha experiência, porque tira a minha sensibilidade de saber dizer "isso eu gosto" ou "isso eu odiei."


O Café Nerd não nasceu desse conflito, e sim como um dos milhares de portais de notícias que existem na internet. O Café Nerd como revista, entretanto, teve origem no momento que eu decidi deixar de lado o jeito antigo de escrever. A ideia foi abraçar não um jeito novo, mas o jeito que sempre foi meu e eu só tinha deixado guardado na gaveta pegando poeira. Não é sobre ser melhor ou pior - é apenas sobre ser mais honesta comigo mesma.

Escrever no Café Nerd é uma forma de olhar a cultura pop sem a obrigação de cobrir absolutamente tudo, que foi o esqueleto do meu trabalho por anos. Aprender sobre o que não falar é parte do processo. Meu foco agora é o "senta aqui que eu quero te contar uma coisa legal."


Por isso talvez esse seja um espaço para você que se sente igual a mim: interessado, curioso, mas cansado dos extremos, preferindo observar antes de entrar.

Não prometo respostas certas nem breaking news. Mas eu prometo companhia e uma boa conversa.