Vale a pena assistir? 'Lycoris Recoil'


A temporada de verão dos animes não está tão boa quanto a anterior, mas apesar disso ainda temos o que comemorar. Lycoris Recoil é um anime original, e o segundo acerto do tipo que eu vejo depois de Birdie Wing: Golf Girls' Story. Isso mostra que se o mundo vai acabar por falta de criatividade, não vai ser nos próximos meses.

A resposta curta pra pergunta do título é sim, vale muito a pena assistir Lycoris Recoil. A resposta mais explicadinha eu te conto a seguir.



Tentando explicar a trama sem muitos spoilers


O Japão é um país muito feliz, mas o que a população não sabe é que para garantir essa alegria existe uma força especial chamada Lycoris. Formada apenas por garotas, elas executam missões de todo tipo, mas numa dessas missões algo sai errado. Por causa disso o anime nos apresenta a Takina, e por causa dela você conhece um grupo bem rico de personagens. O principal deles é a Chisato, a best girl da vez.

Quem comanda o anime


Lycoris Recoil é da A1 Pictures, estúdio do mega sucesso Kaguya-sama: Love is War. Outros nomes bem conhecidos dos otakus que são da A1 incluem Fairy Tail, The Seven Deadly Sins, além da futura adaptação de Solo Leveling. Então se isso te faz criar boa expectativa para o novo anime, nos primeiros episódios ela é correspondida.

Eu já vi isso antes...


O anime não é revolucionário. Ele mostra inspiração em várias coisas que já fizeram sucesso, como a ideia de uma força secreta paralela ao governo - a Seção 9 de Ghost in the Shell. Ou a ideia de uma organização que transforma garotas em assassinas - as Viúvas Negras da Marvel.

Mas não precisa ser revolucionário para ser eficiente. Pode ser clichê e ainda assim ser gostosinho de ver, principalmente por causa de outra coisa: a dinâmica da loira e da morena.

Esse é um dos recursos mais utilizados no entretenimento, e o meu favorito. O anime não indica que vai seguir a rota do yuri, e tudo bem por isso. Eu adoro quando um anime escancara o yuri (olá, Birdie Wing), mas eu adoro ainda mais quando criam uma sólida relação entre personagens sem apelar para isso.

Uma grata surpresa

Todo meu amor por esse frame (é do final da abertura)

Lycoris Recoil não foge da violência, afinal ela é um tema base da história. Eu gostei que o anime diz olha, aqui tem porradaria, mas não apela pros exageros. É bastante satisfatório de assistir a animação, o quanto a trilha sonora enriquece a experiência, e a coreografia das lutas. Alguns ângulos de câmera são bem estilo filme de ação.

Eu gostei mesmo, entretanto, do equilíbrio inteligente do roteiro entre ação, mistério, dilemas morais e o bom humor. Lycoris Recoil tem um timing muito sagaz de quando e como fazer você rir. Some a isso os personagens interessantes, rivalidades e questões emocionais que eu quero ver como serão desenvolvidas, e Lycoris Recoil foi paixão a primeira assistida.

Postar um comentário

0 Comentários