E3 2023 acontecerá em junho; evento será dividido em dias para indústria e o público


Nesta segunda-feira (26) foi anunciado o retorno da E3 2023. A icônica feira de games acontecerá entre 13-16 de junho, com dias dedicados para membros da indústria de jogos e o público. O evento retorna ao Los Angeles Convention Center nos EUA após três anos de hiato devido a pandemia.


Dos dias 13-15 de junho acontecerá o E3 Business Days, e será limitado aos membros da indústria para networking, reuniões e etc. A imprensa também terá acesso a esta etapa da feira para conferir futuros lançamentos e espaços exclusivos da indústria, incluindo metade do LACC.

O público terá acesso a E3 nos dias 15 e 16 de junho no E3 Gamer Days, que acontecerá na outra parte do LACC. O público poderá conferir os mesmos lançamentos de games, ter contato com desenvolvedores, criadores de conteúdo e mais. Esta etapa da feira também estará aberta aos membros da indústria de games.

A nota divulgada confirma ainda que a E3 2023 terá eventos e vitrines digitais a partir do dia 11 de junho. Em 2021 foi realizada em versão totalmente digital, mas foi alvo de muitas críticas do público. A imprensa não ficou de fora, e criticou principalmente a falta de suporte do site dedicado ao evento.

A E3 2023 será a primeira desde que a ESA firmou parceria com a ReedPop para operar a feira. A ReedPop é um experiente no segmento de cultura pop, sendo responsável por organizar outros eventos como PAX, New York Comic-Con, Star Wars Celebration e mais.