Valorant: com LOUD, FURIA e MIBR, Riot anuncia times parceiros do VCT 2023


A Riot Games anunciou nesta quarta-feira (21) a lista completa dos times parceiros que irão disputar as ligas internacionais de Valorant em 2023. Ao todo serão três ligas com 10 times cada, que irão participar do evento inicial em São Paulo em fevereiro do ano que vem.


O Brasil terá LOUD, FURIA e MIBR como representantes no VCT Américas, se unindo a 100 Thieves, Cloud9, Evil Geniuses, Krü Esports, Leviatán, NRG e Sentinels. Por meio deste sistema de franquias, os times parceiros receberão oportunidades únicas, e irão competir nestas ligas sem o risco de rebaixamento. Cada organização também irá receber uma bolsa no valor de seis dígitos para apoiar o seu elenco de Valorant.

Para selecionar os parceiros do Valorant Champions Tour (VCT) 2023, a Riot priorizou orgs com uma forte conexão com os fãs, que celebrem a diversidade, e tenham um projeto de longo prazo e foco na sustentabilidade.

A lista dos times parceiros do VCT 2023 chama atenção ainda pelas ausências e algumas mudanças. OpTic e FPX, campeãs dos Masters de Reykjavík e Copenhagen deste ano, ficaram de fora. T1 e Gen.G, que até então competiam no cenário norte-americano, cruzaram o oceano e irão disputar o VCT Pacífico, que reúne os times da Ásia Pacífico. A mudança se fez possível graças às raízes das duas orgs na Coreia do Sul.

Confira, a seguir, a lista dos 30 times parceiros do VCT 2023:



Postar um comentário

0 Comentários