Returnal agora tem suporte a tecnologia NVIDIA DLSS 3


Na última semana, a NVIDIA informou o fato do DLSS chegar a marca de 290 jogos e softwares compatíveis com a tecnologia. Hoje, a empresa anunciou que Returnal recebeu um update adicionando a tecnologia DLSS 3 ao game. Além disso, novos jogos com DLSS 2 estão disponíveis para os jogadores com GeForce RTX.


Returnal recebe atualização de desempenho DLSS hoje

Returnal foi lançado no PC em fevereiro com aclamação da crítica e apresentava suporte imediato para as tecnologias DLSS 2 e Ray Tracing.

Hoje, 25 de abril, o game receberá uma atualização que adiciona DLSS 3, multiplicando o desempenho. Na GeForce RTX 4090, as taxas de quadros aumentaram 2,2 vezes, dando aos jogadores mais de 180 FPS em nosso benchmark. Na GeForce RTX 4080, o DLSS forneceu uma melhoria semelhante, permitindo jogabilidade em mais de 140 FPS. Em outras GPUs GeForce RTX Série 40, o DLSS 3 torna a jogabilidade de mais de 90 FPS em 4K uma realidade, com todas as configurações e Ray Tracing no máximo.

Com suporte para DLSS 3, DLSS 2, Reflex e Ray Tracing, Returnal é atinge sua melhor forma quando é jogado em uma GPU GeForce RTX ou notebook com placas de vídeo GeForce.


DLSS 2 continua a adicionar jogos

O DLSS 2 continua a ser adicionado em volume em diversos games, graças às muitas ferramentas, plug-ins e integrações de mecanismos de jogos que a NVIDIA forneceu para ajudar os desenvolvedores e simplificar a integração dessas tecnologias. Os jogos mais recentes que adicionaram DLSS 2 incluem:

  • Monster Energy Supercross - The Official Videogame 6 (disponível agora com DLSS 2)
  • GUN JAM (disponível agora com DLSS 2)
  • STRANGER OF PARADISE FINAL FANTASY ORIGIN (disponível agora com DLSS 2)


Novo trailer #RTXON de The Lord of the Rings: GollumTM Trailer

Quando The Lord of the Rings: Gollum™ for lançado em 25 de maio, os jogadores de PC com placas de vídeo GeForce RTX poderão acelerar o desempenho do game com DLSS 3 e DLSS 2 e aproveitar os reflexos e sombras traçados via Ray Tracing nas taxas de quadros mais altas possíveis. Além disso, todos os jogadores com GeForce podem reduzir a latência do sistema com o NVIDIA Reflex, e os jogadores GeForce GTX podem aumentar o desempenho com nosso melhor upscaler espacial e algoritmo de nitidez NVIDIA Image Scaling (NIS) independente de plataforma.