Dr. Stone: New World | Vale a pena assistir?


Uma longa espera chegou ao fim, e finalmente estreou a tão aguardada 3ª temporada de Dr. Stone. Com o nome de Dr. Stone: New World, o anime retorna com as aventuras de Senku e seus amigos para reconstruir a civilização depois que um raio misterioso petrificou a humanidade. Os episódios iniciais da nova temporada mostram que os fãs podem descansar: a espera valeu a pena.

Anteriormente Dr. Stone deixou os fãs em um momento crítico da história. Justamente quando Senku e Tsukasa encontraram um meio termo e viraram aliados, algo terrível acontece com Tsukasa. Não que esta não fosse a ideia, mas principalmente por causa do ocorrido com Tsukasa, Senku informa a todos que o próximo passo será construir um navio para alcançar a fonte da petrificação.

Chegamos então em Dr. Stone: New World, que continua as aventuras iniciadas no especial Dr. Stone: Ryusui. O especial faz a ponte entre a 2ª e 3ª temporadas, então é fundamental assistir antes de começar New World. São dois motivos: além de abrir o terreno para a nova temporada, ele apresenta o novo canalha favorito dos fãs: Ryusui Nanami.


Agora com Ryusui a bordo, Senku e os outros começam New World com o mesmo objetivo de Dr. Stone: Stone Wars na mira: construir o navio. Se fosse a civilização moderna seria algo bem mais fácil, mas como é um mundo de pedra, tudo leva mais tempo. É aí que Dr. Stone brilha outra vez ao mostrar as interações dos personagens com muita riqueza, humanidade, mas sem abrir mão de um bom humor honesto. 

Outro aspecto do anime que segue igual é a qualidade de produção. Dr. Stone: New World é um anime muito bonito de se assistir. As paisagens são lindas, as animações são divertidas e cheias de energia. Mas a melhor parte da produção é a sonoplastia, pois Dr. Stone continua sendo um anime maravilhoso de ouvir.

A dublagem é sólida, e todos os personagens tem uma voz compatível com o seu perfil. A ambientação é maravilhosa, e coloca o espectador de verdade dentro das cenas. A trilha sonora além de cinematográfica, é satisfatória demais em como eleva o sentimentos das cenas. Nesses três primeiros episódios tem uma cena com o Chrome que é impossível de não se emocionar.

Dr. Stone: New World continua a jornada para descobrir o mistério da petrificação de forma eficiente. O anime é divertido, empolgante, e tem tempo para tirar umas lágrimas aqui e ali do espectador. Para quem vem assistindo o anime, mas ainda não começou a 3ª temporada, corra: vale muito a pena. Para quem ainda não deu ohayo sekai good morning world, pode chegar. Dá tempo de colocar o anime em dia e iniciar a nova temporada que tem tudo para ser um dos destaques deste ano.

(Já) Vale quantos cafés: ☕☕☕ (5 de 5)

Postar um comentário

0 Comentários