Sea of Stars, aclamado jogo de estratégia, já está disponível para PC e consoles

Sea of Stars está disponível para PC, PlayStation e Xbox. Inspirado por grandes clássicos do RPG, Sea of Stars é um elogiado RPG em turnos. Na trama você acompanha os jovens Valere e Zale, que passam por uma grande jornada para cumprirem o destino de se tornarem os Guerreiros do Solstício.



Após receber o prêmio de melhor título de estreia em 2018 com o game de plataformas The Messenger, o time da Sabotage Studio está de volta hoje com o lançamento do aguardado - e agora aclamado pela crítica - Sea of Stars. O RPG retrô já está disponível totalmente em português para PC e consoles com preços a partir de R$99 e conta com um desconto adicional de lançamento de 10% nas versões de PC (Steam e Nuuvem).

O RPG por turnos marca sua estreia recebendo elogios surpreendentes dos críticos de jogos ao redor do mundo e também chega hoje de forma gratuita ao Xbox Game Pass, PC Game Pass e PlayStation Plus Extra e Deluxe.


Sea of Stars conta a história de dois Filhos do Solstício, colocando os jogadores na pele dos jovens Valere e Zale enquanto eles encaram o dever predestinado de se tornarem Guerreiros do Solstício. Eles empunham o único poder capaz de derrotar as criações monstruosas do alquimista maligno conhecido como The Fleshmancer. Valere e Zale seguirão uma grande jornada para dominarem os poderes do Sol e da Lua, em que aprenderão a combinar suas forças para lançar a poderosa Magia do Eclipse.

Os fãs que aguardavam ansiosamente o lançamento do jogo também ficarão encantados em conhecer um novo personagem revelado no trailer de lançamento: Seraï, uma assassina mortal com a habilidade de esculpir portais com suas adagas afiadas como navalhas e surpreender os inimigos quando menos esperam. E é claro, temos o bom e velho Garl, o adorável cozinheiro guerreiro com um coração tão grande quanto seu sorriso. Cada um desses personagens dinâmicos desempenha um papel intrincado na vida de Valere e Zale em sua jornada enquanto o destino se desenrola nesse mundo místico e mágico...

Sea of Stars tem recebido uma recepção extremamente positiva dos críticos de jogos ao redor do mundo, já tendo conquistado dezenas de avaliações perfeitas e uma pontuação agregada de mais de 90 em agregadores como Metacritic e Open Critic. Elogiado como uma modernização magistral da era de ouro dos RPGs clássicos, com mecânicas de combate distintas, um mundo envolvente pronto para exploração, e uma história repleta de emoção liderada por um elenco memorável, Sea of Stars tem sido aclamado como uma espetacular reimaginação e elevação das maiores virtudes do gênero RPG por turnos.

Sea of Stars é o segundo jogo do estúdio canadense Sabotage e se passa no mesmo universo muito antes dos eventos de The Messenger, a estreia premiada do estúdio. O lançamento de hoje culmina quatro anos de desenvolvimento para a Sabotage, que cresceu substancialmente após o sucesso de The Messenger para produzir Sea of Stars, um projeto mais ambicioso em termos de escopo e abrangência. 

Durante sua bem-sucedida revelação no Kickstarter no início da primavera de 2020, o estúdio anunciou que o lendário compositor Yasunori Mitsuda (Chrono Trigger) se juntaria ao compositor Eric W. Brown em Sea of Stars para produzir uma trilha sonora original e emocionante. Hoje, os fãs finalmente podem mergulhar na épica história dos Filhos do Solstício.


Características especiais de Sea of Stars:

  • Combate por turnos ativo: Apertar o botão de ação em sincronia com as animações de batalha fortalece os ataques de um herói e reduz o dano recebido durante a defesa. Juntamente com ataques cronometrados interativos, reforço de recursos de combate e um sistema de “bloqueios” estratégicos, oferecendo opções para alavancar diferentes tipos de dano para impedir os inimigos enquanto eles preparam ataques ou feitiços poderosos, tudo em uma abordagem imersiva do gênero RPG; sem encontros aleatórios, transições para campos de batalha separados ou tarefas repetitivas cansativas.
  • Travessia Livre: Nade, escale, salte, pule ou suba em bordas enquanto você atravessa o mundo com um sistema de navegação baseado na experiência em plataformas que se liberta dos clássicos movimentos atrelados a blocos ou grades de cenário.
  • Uma Rica História de Aventura: Conheça dezenas de personagens originais e arcos de história que te levarão por uma jornada cativante. Às vezes épico, às vezes engraçado e outras vezes emocional, Sea of Stars cumpre seu dever de RPG de explorar temas clássicos de aventura e amizade, ao mesmo tempo em que está repleto de reviravoltas e eventos inesperados que são marcas de uma produção do time da Sabotage.
  • Sem Tédio, Só Diversão: Divirta-se experimentando nos combates, sem medo de dar de cara com um objetivo imbatível ou que exija longas tarefas repetitivas ou itens exclusivos; em Sea of Stars, a derrota exige uma mudança nos planos de batalha, não horas de repetição para melhorar as chances de uma revanche.
  • Um Mundo ao seu Alcance: Há muitas maneiras de curtir o mundo de Sea of Stars se você sentir a necessidade de mudar o ritmo de suas aventuras. Velejar, cozinhar, pescar, parar em uma taverna para ouvir uma música ou jogar o infame jogo de tabuleiro conhecido como "Wheels"...cada sistema foi projetado para oferecer uma experiência que respeita os clássicos retrô, enquanto repensa algumas mecânicas para oferecer uma experiência suave e modernizada.
  • Iluminação Radiante: Efeitos de iluminação dinâmicos combinam-se com um rico ciclo de dia/noite para fazer com que cada área pareça realmente viva, ultrapassando os limites visuais tradicionais dos jogos de pixel art 2D com estilo clássico - a única maneira de contar adequadamente a história de heróis conjurando os poderes do sol e a Lua.

A iam8bit lançará edições físicas exclusivas de Sea of Stars para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X|S em 2024.

Para mais informações sobre o jogo, visite www.seaofstarsgame.co.

Postar um comentário

0 Comentários