Tiny Lands é um relaxante game indie disponível dispositivos Android. Criado pelos brasileiros da Inercode, Tiny Lands é um construtor ao estilo de Dorfromantik no qual os jogadores criam a própria cidade. Diferente de outros títulos mobile como os RPGs gacha, o game não consome muito tempo do jogador. É possível jogar apenas alguns minutos de Tiny Lands, até porque o game é projetado para sessões de gameplay curtas, e ainda assim se divertir com a experiência.
Ao abrir Tiny Lands a primeira coisa pela qual o jogador passará é um tutorial bem intuitivo, e não demora para ficar livre e começar a dar asas a imaginação. O game disponibiliza estruturas como casas prédios, comércios feito peixaria, até mesmo decorações (quadra de basquete, luzes para iluminar a cidade), e natureza (floresta e montanha).
Cada estrutura inserida, até mesmo as árvores, tem um custo em dinheiro in-game. Mas essas estruturas também geram dinheiro, uma coisa que os veteranos da época de FarmVille e afins vão lembrar bem. A medida que você acumula essas moedas é possível comprar novas estruturas, expandir as cidades, e completar os desafios que o game te apresenta. (Ter X casas, Y prédios, e assim por diante)
Outro detalhe muito legal é que Tiny Lands tem um ciclo de dia e noite, permitindo o jogador ver a sua cidade de duas formas diferentes. Tem a passagem de nuvens durante a noite, chuva durante o dia, o que somado às músicas relaxantes e as cores agradáveis tornam o game facilmente cativante.
Embora seja uma experiência adorável, existe um porém em Tiny Lands que acaba irritando, que é a alta frequência com a qual os avisos de dinheiro grátis aparecem, talvez a cada 30, 60 segundos. Isso acaba tirando a concentração porque claro, você quer mais moedas in-game para aumentar a sua cidade. Mas toda hora ter que parar e assistir uma propaganda acaba tirando o fator diversão.
Nota: o problema não são os anúncios, afinal os devs tem que ganhar. Conta não se paga com sorriso e tapinha nas costas. Entretanto, aumentar o intervalo entre os avisos, ou colocar um botão para o jogador escolher quando ver uma propaganda (ou porque não, as duas coisas) seriam boas opções.
Tiny Lands é casual e simples, porém bastante divertido. É o tipo de jogo que você abre num momento estressante como a fila do mercado, o trânsito na volta pra casa, cuida um pouco da sua cidade, fecha, e a vida segue novamente. Jogos casuais são incríveis, mas parece que as vezes a gente não elogia eles o suficiente. Então fica os parabéns ao pessoal da Inercode por Tiny Lands, e os votos de sucesso.