Parece que jogaram Earthworm Jim enquanto ouviam um álbum do Rhapsody of Fire, e depois criaram um plataforma de ação colorido e brutal.

ChainStaff é um game que cativa pelo ouvido e pelo olhar, levando o jogador por um mundo de combates desafiadores, uma dose de nojeira e razões para deixar o volume no máximo.

Criando pela Mommy's Best Games, ChainStaff é um game que aposta nas cores dos álbuns de rock anos 70 e 80 para contar uma história épica. Ela é estrelada por um mutante com um alienígena grudado na cabeça dele que deve salvar o mundo depois da invasão de Esporos Astrais que transformaram os seres em superinsetos sinistros. Seu maior aliado é a ChainStaff, uma poderosa arma mutante que se transforma em lança, escudo, e mais.


Embalado pelo metal da trilha sonora de Deon van Heerden (Broforce), os combates desse plataforma 2D são intensos. Os chefes gigantescos vão fazer o jogador pensar em formas diferentes de usar a ChainStaff, seja quebrando os dentes ou rasgando as mandíbulas do bichão. Nesses combates o protagonista pode morrer apunhalado no coração, esmagado, ou partido ao meio. Cabe ao jogador dominar a ChainStaff e usá-la para evitar ir de arrasta pra cima


O grotesco do game vai além, pois durante a sua jornada o nosso mutante encontrará amigos caídos e terá duas escolhas: salvá-los, ou devorar os seus órgãos para ficar ainda mais forte. Essas escolhas não só influenciam a árvore de habilidades que é desbloqueada, como oferece diferentes finais, dando um peso extra às decisões do jogador.


Para jogadores que amam os plataformas 2D e gostam de uma trilha sonora a base de guitarras, ChainStaff oferece exatamente isso. O game também tem gráficos marcantes que remetem a Insector X, e uma jogabilidade que grita nostalgia da melhor maneira possível. Isso sem falar dos 10 cenários pelos quais a ação se desenrola que mais parecem a capa de um álbum do Rhapsody of Fire. Ou do Rainbow.

ChainStaff está disponível na Steam.