Vale a pena assistir? 'Vermeil in Gold'


Quem é burro de cair na pegadinha uma vez, cai de novo? Sim. A temporada atual de animes está fraca, mas alguma coisa aqui e ali chamou a atenção. Um desses animes tem o título enorme, mas o tradutor salvou o dia e reduziu para Vermeil in Gold. Afinal, nada como uma demônio turbinada pra deixar a sua curiosidade em 100%.


Começando do começo

Nada como uma ajuda do protagonismo pra esse grimório literalmente se jogar na cabeça dele, heh

Não gosto muito da premissa Harry Potter-esca, mas vamos lá.

O anime apresenta Alto, estudante da academia real de magia Ortigia. Ele está prestes a repetir de ano na matéria de invocação, quando um ele encontra um grimório. Alto usa o grimório e invoca um demônio selado chamado Vermeil. Ela é nada menos que um demônio temido desde os tempos antigos, com o poder de causar desastres.

Ah, o ecchi necessário

Essa cena... Ela é uma das melhores do começo do anime

Vermeil in Gold me fez reviver o trauma de Shikimori's Not Just a Cutie por causa do protagonista bundão. Alto irrita por ser bombo, e pela forma que ele se comporta em certas situações - do tipo que você fica ah mais que cara frouxo. Ainda assim ele é bem menos cone do que o Izumi, felizmente. Mas é exatamente esse jeito dele que faz a Vermeil brilhar e carregar o início do anime.

O anime criou uma condição inteligente pra Vermeil recuperar os poderes dela, pois é exatamente isso que você espera de uma personagem assim: não ter noção de limite e de vergonha. Isso cria várias situações de ecchi bem engraçadas nos três primeiros episódios.

O meu medo

Será que o anime ainda vai explorar o lado sádico/psicopata/relacionados da Vermeil? Fica a esperança

Shikimori me deixou com uma expectativa enorme de explicar porque a Shikimori é do jeito que é, e no fim eu fiquei na vontade. Vermeil faz uma promessa parecida, o que me deixou bastante ehhh pelo amor de Deus, de novo não

Por outro lado eu sei que tem uma diferença lógica, que me deixa mais esperançosa: a Vermeil é um demônio, ainda não tem 100% de poder, e está simplesmente andando no meio dos humanos. Não tem como o anime ignorar esse absurdo, afinal ele é parte da premissa da história.

Vale a pena assistir Vermeil in Gold?

Olha, perto dessa amiga do Alto, a Vermeil acaba sendo uma santa risos

50%. Não espere uma história elaborada ou personagens interessantes que motivem você a continuar assistindo. Nesse quesito eu recomendo RWBY: Ice Queendom e o anime do Kojima, Lycoris Recoil. Só a Vermeil é realmente interessante pelo humor, e pela história de origem que ainda não contaram, mas que parece promissora. Agora, se você apenas quer um ecchi pra rir e passar o tempo, é uma boa pedida.