Solta o Play: Madonna - Rebel Heart


Hoje é dia de outra estreia moral no Café. Se você veio do Armadura Nerd, já conhece o Solta o Play: era a coluna onde toda segunda-feira eu trazia uma música diferente para começar a semana. Foram seis anos quase sem repetir músicas, e eu me diverti muito testando o meu conhecimento musical com temas diferentes e etc.

O Play também veio pro cafezinho, mas de um jeito diferente: em vez de ser semanal, ele vai dar as caras em datas especiais. E não tem melhor maneira de começar isso do que comemorando o aniversário da Madonna neste dia 16 de agosto com Rebel Heart, uma música perfeita pro momento.


Sobre o álbum

Rebel Heart é o 15º álbum de estúdio da Madonna, e não parece que faz tanto tempo desde que ele foi lançado (2015). Co-produzido e co-escrito por artistas como os DJs Diplo e Avicii e o cantor Kayne West, o álbum explora o lado romântico e rebelde da cantora, com músicas autobiográficas e outras sobre amor e carreira.

Depois da vacilada do Hard Candy, o Rebel Heart foi um comeback moral. Eu gosto dele igual o MDNA: não curto o álbum completo, mas do que eu gosto eu gosto muito. A dica da casa vai para as músicas Devil Pray, Bitch I'm Madonna e Joan of Arc. (Além da faixa título, claro)

Sobre a música

O som pop rock leve e sentimental resume o sentimento de luta e triunfo na vida e carreira da Madonna. Por mais que atualmente a rainha do pop seja muito criticada, é inegável: ela andou pra que tantas divas pop pudessem correr até hoje.

Essa narrativa é vendida durante toda a vida: corra riscos, vá atrás dos seus sonhos. Mas se alguém decide seguir esse caminho, é mais apedrejado que apoiado. São as pessoas com inveja de não terem coragem pra tomar a mesma decisão? É uma teoria que eu tenho.

A coragem de ir contra as expectativas, correr riscos porque não correr é uma opção pior, se jogar no caminho mais difícil, porém mais recompensador. Madonna fez tudo isso. Eu sou apaixonada pela história dela, que junto com essa música trazendo uma mensagem muito simbólica pra minha vida e pro começo do Café Nerd.


Postar um comentário

0 Comentários