Apocalpytica lança o EP 'Metal Classic, Classic Metal'


O Apocalyptica lançou nesta sexta-feira (9) o EP Metal Classic, Classic Metal, onde a banda re-imagina sons de música clássica em versão metal. Além do lançamento do EP, os finlandeses liberaram o single Flight of the Bumblebee, interlúdio composto pelo russo Nikolai Rimsky-Korsakov para a sua ópera The Tale of Tsar Saltan.


Perttu Kivilaakso comenta que tocou Flight of the Bumblebee muitas vezes durante seus anos clássicos, sempre visando performances cada vez mais rápidas. Com o novo EP, Kivilaakso teve a ideia de fazer o que ele define como "o 'Bumblebee' mais lento e sombrio de todos os tempos."

Além de Flight of the Bumblebee, o novo EP do Apocalyptica traz novas versões para a famosa Sinfonia nº 5 de Beethoven, e Bolero de Maurice Ravel.

Em entrevista ao site Summa Inferno, Eicca Toppinen disse que o Apocalyptica estava começando a conversar sobre um novo álbum, sequência de Cell-O (2020). Ele revelou ainda que a banda no meio tempo esteve gravando músicas individuais para lançar com frequência. "Então agora nós já planejamos os três próximos lançamentos depois do single 'I'll Get Through It'", completou.

Lançada em março, I'll Get Through It foi escrito para o Apocalyptica pela premiada compositora americana Diane Warren. Para os vocais a banda recrutou Franky Perez, que já havia trabalhado com os finlandeses no álbum Shadowmaker (2015). A música tem ainda a participação de Geezer Butler do Black Sabbath no baixo. Anteriormente, Warren escreveu a faixa Not Strong Enough, do álbum 7th Symphony (2010).



Postar um comentário

0 Comentários