Chegou a hora! Ressaca Friends aposta na conexão entre fãs e artistas


Neste fim de semana, dias 17 e 18 de dezembro, acontece o Ressaca Friends, evento da Maru Division que fecha o calendário geek na Cidade de São Paulo. São esperados mais de 25 mil visitantes no distrito Anhembi para celebrar a cultura pop oriental e reunir cantores, dubladores, atores e fãs. O transporte entre a estação Tietê e o evento será gratuito. Ainda há ingressos disponíveis. Confira as principais atrações!

O voo de Tóquio para São Paulo veio lotado. Para começar, duas atrações inéditas no Brasil: Centimillimental e Akino from bless4. Centimillimental é o artista e o autor de J-pop que assina os títulos de anime Given e Bakuten, e que vem a São Paulo com o apoio da NewPop Editora para fazer um show que inclui as canções de Given. Já a cantora Akino chega à Terra da Garoa com seus irmãos, com quem forma o trio bless4, para apresentar ao público músicas que embalam animes icônicos, como Genesis of Aquarion, Kantai Collection, Amagi Brilliant Park e The Ancient Magus Bride.

Ainda vindo diretamente do Japão para o Ressaca Friends, temos o produtor de animes Tetsuya Watanabe e o ator Kihachiro Uemura. Watanabe foi o produtor de sucessos em desenho animado e live action, como Naruto, Pretty Guardian Sailor Moon, Monster Rancher, Paradise Kiss, Hikaru no Go, Fullmetal Alchemist, Super Campeões, xxxHolic e Yu-Gi-Oh. Enquanto Uemura interpretou Dan, o Green Flash do Comando Estrelar Flashman, que marcou gerações. Ele também participou da série Super Sentai, como o vilão Chevalier em Chikyu Sentai Fiveman. O ator japonês também emprestou a voz para os animes Digimon, Gundam e One Piece.

Dentre as atrações locais, um time de estrelas da dublagem brasileira. Úrsula Bezerra, Guilherme Briggs e Wendel Bezerra dispensam apresentações. Além dos profissionais premiados, acontecem também os especiais de dublagem de obras consagradas, onde o público tem a oportunidade de entrar em contato com as pessoas por trás das vozes de personagens queridos. É essa experiência que será proporcionada aos fãs do filme One Piece Film Red e do anime Chainsaw Man.

No palco principal do evento, são esperados shows épicos dos artistas VMZ e VG Beats, que viralizaram nas redes sociais. Para quem sonha em curtir ao vivo as trilhas dos animes favoritos, estão confirmadas Anison Lab com Ricardo Cruz e Lucas Araújo, YuYu20 a banda oficial das aberturas em português de Yu Yu Hakusho, Akatsuki Band, Mr. Geek, Senpai Old School, Banda Okami, Griselband e Banda Wasabi.

Para embalar o final de cada dia de evento, o Animeshon Party fica no comando da Balada Otaku, que traz um mix de música eletrônica e clássicos da cultura pop oriental. E ainda tem salas temáticas, a Arena K-Pop e concurso de cosplay. O Ressaca Friends conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo da Cidade de São Paulo. A programação completa está disponível no site do evento e perfil oficial no Instagram.


Como chegar

O Ressaca Friends acontece no Distrito Anhembi, em Santana. Para facilitar o acesso dos fãs, haverá transporte gratuito entre a estação Portuguesa-Tietê do Metrô, na Linha 1-Azul. O ponto de embarque fica na Rua Voluntários da Pátria, 498. O serviço fica disponível no sábado das 9h às 23h e no domingo das 9h às 22h.


Serviço:

RESSACA FRIENDS 2022
Quando: 17 e 18 de dezembro de 2022
Sábado: das 10h às 22h | Domingo: das 10h às 21h
Onde: Pavilhão de Exposições Distrito Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana - São Paulo/SP
Como participar: ingressos a partir de R$ 75 (meia-entrada)

Postar um comentário

0 Comentários