BIG Festival terá painel sobre jogos brasileiros na Game Developers Conference


A América Latina está com tudo! O BIG Festival, super festival sobre games, terá um painel na Game Developers Conference (GDC) 2023. O painel será focado na relevância do mercado nacional de jogos, e promete ter conversas bem interessantes. Saiba mais a seguir.

Em 2023, o BIG Festival, o maior festival de games, criação, negócios e networking na América Latina, marcará presença na Game Developers Conference (GDC), o principal evento profissional da indústria de jogos.

O diretor do BIG Festival, Gustavo Steinberg, participará do evento com o objetivo de evidenciar ao mercado internacional a relevância do cenário nacional de jogos. Durante a feira, Gustavo participará de um painel exclusivo com Rodrigo Terra, presidente da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), para discutir as oportunidades da indústria de jogos local. O painel acontecerá no dia 22 de março, a partir das 11h30.

“Durante as 10 edições do BIG Festival, tivemos a oportunidade de observar o crescimento deste mercado no Brasil e de fazer parte da trajetória de algumas empresas como a Rogue Snail e Coffeenauts, que tiveram o BIG como parte de sua trajetória, e depois lançaram jogos bem-sucedidos”, comenta Steinberg. “Com a participação em eventos internacionais, queremos continuar a fortalecer o cenário colocando nosso potencial em evidência”, complementa o diretor do BIG Festival.

O Brasil é um dos principais mercados quando se trata de jogos eletrônicos. O país possui mais de 1000 estúdios de games, segundo levantamento realizado pela Abragames em 2022, e foi apontado como um dos principais players no mercado de desenvolvimento externo pelo relatório da External Development Summit.


BIG Festival 2023

O BIG Festival 2023 acontecerá dos dias 28 de junho à 2 de julho no São Paulo Expo. A edição será a maior já realizada e acontecerá em um espaço com o dobro do tamanho da edição anterior, a maior até então.

A expectativa da organização é que 50 mil pessoas participem do evento, que recebeu a inscrição de 626 jogos de 55 países, estabelecendo um recorde na história do festival.

Para acompanhar todos os anúncios de jogos, empresas e venda de ingressos, confira o site do BIG Festival.

Postar um comentário

0 Comentários