Anunciados remasters de Twinsen's Adventure e Twinsen's Odyssey


O Studio [2.21] anunciou hoje que versões remasterizadas de dois clássicos dos jogos dos anos 90, Relentless: Twinsen's Adventure e Twinsen's Odyssey, também conhecido como Little Big Adventure 1 & 2, estão em desenvolvimento. O demo da versão remasterizada de Relentless: Twinsen's Adventure estará disponível a partir do Steam Next Fest, que acontece de 19 a 26 de junho de 2023. Ambos os jogos serão lançados em 2024 no PC e consoles para comemorar o 30º aniversário do primeiro jogo. Em todo o mundo, o novo IP estará sob uma nova identidade, Twinsen's Little Big Adventure.

Twinsen's Adventure e Twinsen's Odyssey: clássicos da década de 90

Ambos os títulos, Relentless: Twinsen's Adventure e Twinsen's Odyssey foram clássicos dos jogos da década de 90. Os jogos foram inicialmente desenvolvidos pela Adeline Software International e publicados pela Electronic Arts (Europa) e Activision. O primeiro jogo foi lançado em 1994, seguido pelo segundo em 1997. Os jogadores seguem Twinsen, um cidadão comum que vive sob a ditadura do Dr. Funfrock no primeiro jogo, para salvar os habitantes de seu planeta. No Brasil, o jogo foi distribuído gratuitamente pela CD Expert Magazine e construiu uma comunidade muito forte, ativa até hoje.

O diretor de arte do projeto é o brasileiro Paulo Torinno, artista de Salvador que criou um fanart de Twinsen's Adventure que impressionou os desenvolvedores, e foi chamado para integrar a equipe.

Com base no sucesso inicial, ambos os jogos foram extremamente bem recebidos pela crítica e jogadores nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Brasil. As vendas mundiais são estimadas em 500 mil cópias para o primeiro jogo e 800 mil cópias para o segundo. Esses dois jogos incríveis foram relançados no Steam em 2012 com 200 mil cópias digitais vendidas.

Uma remasterização completa:

Nessas versões remasterizadas dos jogos Twinsen's Odyssey, os jogadores poderão reviver as aventuras de Twinsen e viajar de ilha em ilha, desfrutando de várias melhorias, como:

Um retrabalho gráfico e técnico completo: Cada jogo se beneficiará de uma revisão gráfica e técnica com o Unreal Engine 5 da Epic Games e foi reconstruído do zero. Eles desfrutarão de animações aprimoradas, melhor acompanhamento de câmera e alta resolução visual para tornar o planeta Twinsun digno de uma nova geração. A direção artística do jogo foi atribuída ao artista brasileiro Paulo Torinno.


Controles totalmente reformulados: Os controles analógicos permitirão um controle mais sutil sobre o Twinsen. Novas habilidades, como evasão e a possibilidade de trocar de arma instantaneamente, criarão novas possibilidades para os jogadores. A opção de usar controles originais será oferecida para os puristas.


Música atualizada: Graças ao incrível trabalho do compositor Philippe Vachey, a trilha sonora original do jogo se tornou um clássico instantâneo. 30 anos depois, estava mais do que na hora de reencantar o jogo com versões remasterizadas das trilhas sonoras de ambos os jogos.

Twinsen’s Little Big Adventure 3: Uma atualização

Como o estúdio anunciou a chegada dessas duas versões remasterizadas dos jogos originais da série, o lançamento do reboot anunciado, inicialmente previsto para 2024, foi adiado. Horário a ser divulgado posteriormente.

Encontre mais detalhes sobre [2.21] e Twinsen's Little Big Adventure no site oficial e nas páginas oficiais do Steam para Twinsen’s Little Big Adventure Remastered e Twinsen’s Little Big Adventure 2 Remastered.

Postar um comentário

0 Comentários