Elderand | Conheça o game


Elderand é o mais novo game produzido direto no Brasil. Lançado em fevereiro deste ano para PC (Steam/Epic Games Store) e Switch, Elderand é desenvolvido pelo Mantra e publicado pela Graffiti Games. A publisher, aliás, é a mesma publisher do sucesso indie Turnip Boy Commits Tax Evasion, e do curioso Restless Soul

O que é Elderand?


Seguindo uma fórmula conhecida que inspirou grandes sucessos como Hollow Knight, Dead Cells, e Tunic, Elderand é um metroidvania com elementos de RPG situado num mundo sombrio inspirado em Lovecraft. Rico em tesouros e criaturas mortais, o game vai desafiar os jogadores a trilharem o próprio caminho enquanto exploram, lutam, e desvendam as trevas.

Além da mistura de metroidvania e RPG com uma pitada de Soulslike, Elderand tem um grande foco no combate que utiliza habilidades. O jogador terá um grande mapa para explorar, e diversos itens como escudos, armas e poções para encontrar e utilizar e tornar o seu personagem mais forte. Ao todo são mais de 60 inimigos diferentes para enfrentar, e cerca de 12 chefes para descer a lenha sem dó.


Observações sobre Elderand


É altamente recomendado usar um controle para tirar maior proveito da experiência de jogar Elderand. O game permite jogar com teclado e mouse, mas apesar disso pode se preparar para o inferno astral até achar um layout de teclas que seja satisfatório. Antes e depois de conseguir isso, prepare o humor porque você vai errar habilidades e gastar itens a toa em alguns momentos porque o seu cérebro bugou e confundiu os botões.

Apesar das várias críticas direcionadas a jogabilidade truncada, Elderand traz uma boa trilha sonora. Os gráficos fazem bom uso da pixel que produz uma estética gótica bonita, com cenários detalhados e áreas de personalidade própria. A melhor parte do visual de Elderand é observar o fundo dos cenários, com um estilo que certamente vai lembrar os jogadores mais velhos de como eram os jogos dos anos 90.

Elderand está disponível para PC e Switch.


O Café Nerd teve a chance de conferir o game, por isso fica o muito obrigada ao desenvolvedor!

Postar um comentário

0 Comentários