A passagem da publisher Dear Villagers pela Gamescom Latam trouxe novidades para os jogadores. Foi anunciado ajuste nos preços de novos lançamentos como Born of Bread para Switch e Xbox, deixando os games mais acessíveis. De quebra, a Empy Head Studio com apoio da Dear Villagers apresentou o seu novo jogo durante o evento. Saiba mais a seguir.
Por anos, a editora independente francesa, Dear Villagers, vem apoiando os desenvolvedores e também a comunidade de jogadores latinos. Hoje eles anunciaram o próximo passo nessa direção, pois a editora decidiu implementar um ajuste de preço em 10 de seus recentes lançamentos no Nintendo Switch e Xbox para torná-los mais acessíveis aos jogadores de cada país da região, assim como lançaram jogos na eShop em países onde eles não estavam disponíveis (ver figura abaixo). Esta é uma prática que eles manterão a partir de agora em títulos futuros.“Nós, da Dear Villagers, estamos comprometidos em tornar nossas incríveis experiências de jogos acessíveis aos jogadores de todo o mundo. Essa redução significativa de preços na América Latina, juntamente com a disponibilidade expandida em lojas online locais, reflete nossa dedicação à apaixonada comunidade de jogos latina. Acreditamos que esta mudança permitirá que mais jogadores do que nunca descubram e desfrutem da profundidade e criatividade dos nossos jogos." - Arnaud Schwarz, Diretor de PublicaçãoA desenvolvedora cubana Empty Head Studio compareceu e apresentou o seu jogo “Saviorless” na Gamescom LATAM 2024A Dear Villagers tem o prazer de anunciar que apoiou a presença do estúdio cubano Empty Head Games, desenvolvedor de Saviorless, na primeira edição da Gamescom Latam, que aconteceu em São Paulo na semana passada. O estúdio foi convidado pela organização do evento para apresentar seu jogo no showfloor, mais especificamente no estande da Panorama World e tiveram uma experiência incrível.“A Gamescom Latam foi uma experiência incrível e uma revelação para Saviorless. Um belo lembrete, através dos videogames, da riqueza cultural comum que nos une como latino-americanos. Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer como uma região, mas definitivamente acreditamos que é um caminho que vale a pena de se percorrer juntos”. -David Darias e Josuhe PaglieryA Empty Head Games também participou do painel: “Criando Saviorless: Navegando na Odisseia do Desenvolvedor Independente de Cuba”, no qual os desenvolvedores mergulharam na jornada única de desenvolvimento de Saviorless em Cuba, lançando luz sobre os desafios e oportunidades encontrados. Exploraram a necessidade de encontrar uma editora internacional, a mistura de mecânicas de jogo nascidas da inexperiência, a navegação na Internet lenta, as limitações técnicas e as restrições criativas que levaram a um design e expressão artística otimizados.