RuneScape anuncia remoção das microtransações do Treasure Hunter

runescape anuncia remocao microtransacao treasure hunter

RuneScape receberá mudanças em breve com a remoção das microtransações de Caçador de Tesouros. A decisão veio da votação realizada pela Jagex para os jogadores para decidirem qual microtransação eles queriam remover de RuneScape, acumulando incríveis mais de 120 mil votos. Com isso, o Caçador de Tesouros sai de cena em 19 de janeiro de 2026, junto com os itens e habilidades relacionados a ele.

Jagex anunciou hoje grandes mudanças para o clássico MMORPG RuneScape, confirmando que as microtransações de Caçador de Tesouros serão removidas permanentemente do jogo no início do próximo ano, após uma votação monumental da comunidade com mais de 120.000 votos a favor de sua eliminação.

Introduzido em 2014, o Caçador de Tesouros é uma atividade diária que permite aos jogadores ganhar prêmios como bônus de XP, itens que permitem pular etapas do jogo e ouro do jogo. Embora os jogadores recebam um certo número de chaves gratuitamente por dia, eles podem comprar chaves extras, o que constitui uma parte importante da atual camada de microtransações do RuneScape .

A partir de 19 de janeiro de 2026, o Caçador de Tesouros deixará o RuneScape definitivamente, juntamente com itens relacionados a XP Direta de nível 225 e habilidades, que também serão removidos da venda. Itens que interferem na jogabilidade principal e na economia do jogo, incluindo fontes compráveis de XP Direta, serão completamente removidos, já que a Jagex se compromete a investir fortemente em um Plano de Integridade de um ano.

Abordando as áreas do jogo que mais importam para os jogadores de RuneScape, o Integrity Roadmap terá como alvo o cerne de problemas antigos do jogo, que vão desde a interface do usuário, combate, atividades diárias, experiências iniciais e intermediárias, identidade visual e muito mais.

Uma nova era começa em 19 de janeiro.

As mudanças de 19 de janeiro transformarão fundamentalmente o futuro do RuneScape para sempre, inaugurando uma nova era que coloca a integridade no centro de cada decisão de design.

Sintonize no canal do RuneScape no YouTube em 19 de janeiro para assistir a um vídeo especial do RuneScape Ahead e conferir de perto o futuro do jogo , incluindo os planos completos do Roadmap de Integridade da Jagex e uma prévia do conteúdo incrível que chegará ao RuneScape ao longo de 2026.

“O dia 19 de janeiro marca o início de uma nova era para o RuneScape , impulsionada pelo desejo compartilhado de ver este jogo crescer nas próximas décadas”, disse Jon Bellamy, CEO da Jagex. “A remoção do Caçador de Tesouros é apenas uma parte de uma transformação mais ampla na Jagex, que demonstra um compromisso renovado em oferecer maior valor, mais justiça e melhorias a longo prazo para os jogadores em todos os nossos jogos.”

“Estamos todos muito felizes em ver a paixão e o incentivo que a votação dos jogadores representa para o RuneScape e, ao longo do próximo ano, apresentaremos um Plano de Integridade que abordará alguns dos maiores problemas do jogo de frente, juntamente com um dos nossos melhores planos de conteúdo da história do RuneScape . Estou ansioso para que nossa talentosa equipe mostre aos jogadores em detalhes nossos planos durante um evento histórico, o RuneScape Ahead, em 19 de janeiro, e para celebrar o ano que se inicia com o 25º aniversário da franquia.”

RuneScape já está disponível para PC, Steam, iOS e Android, com progressão multiplataforma e jogabilidade em PC e dispositivos móveis.