Prime Video recebe a maior mudança de design quase 10 anos


A Amazon está fazendo alterações na interface do Prime Video para dispositivos de streaming, SmarTVs e aparelhos Android. Ela irá substituir o modelo atual, com abas em texto, por uma navegação baseada em ícones na lateral. Na segunda-feira (18) a empresa revelou o novo design que está sendo desenvolvido há 18 meses, e ajudará os usuários a encontrarem conteúdos para assistir mais rápido.


O novo design do Prime Video é a mudança mais significativa que a plataforma ganha em quase 10 anos. Ela inclui ainda um carrossel maior para o Amazon Originals, com classificações etárias e 10 listas para títulos da região do usuário. A mudança também facilita o acesso e a visualização do que está sendo transmitido atualmente na TV ao vivo dos canais assinados, listas de reprodução e compras.

“É importante para nós que os clientes entendam a amplitude de escolha que eles possuem, e entendam o benefício de usar o aplicativo Prime Video para todo o seu streaming”, disse Helena Cerna, diretora de gerenciamento de produtos da Amazon, ao New York Times em entrevista. Em uma postagem no blog, a Amazon disse que a revisão tornaria o Prime Video "menos ocupado e esmagador".

Essa revisão da interface ajuda o Prime Video a aproximar-se do visual de aplicativos concorrentes como a Netflix - o que Cerna disse ter sido intencional. "Nós realmente queríamos tornar a experiência do Prime Video fácil, agradável e fácil de usar. E parte da facilidade de uso é a familiaridade. Então, nos casos em que, você sabe, existem padrões estabelecidos na natureza, nós os aproveitamos."

Confira as mudanças e comente o que você achou:






Postar um comentário

0 Comentários