O que você precisa saber para jogar (e curtir) o beta de Honor of Kings

Spoiler: jogue de Kong Ming. Ele é um dos heróis mais forte do jogo

No dia 5 de agosto chegou ao Brasil o aguardado beta fechado de Honor of Kings. O jogo, que iniciou a febre de jogar moba no celular, está disponível para Android, basta fazer download na Google Play Store. Depois que você criar a sua conta e passar do tutorial, terá muito conteúdo para explorar. Aqui a gente fez um resumão com o que você precisa saber para jogar e curtir o beta do Honor of Kings do jeito certo.



1) Tenha (muita) paciência

Tem partida que simplesmente não é pra acontecer

Como sempre acontece com um jogo competitivo novo, existe um grande "risco" do Honor ser a primeira experiência de muita gente com um moba. Então são jogadores que ainda não sabem o básico de uma partida, classes, noção de rotas e etc. Se você já conhece/joga mobas há algum tempo, precisa ter isso em mente a todo momento.

Você vai precisar de ainda mais paciência com quem estiver vindo dos outros mobas. Honor of Kings tem uma diferença significativa em relação ao Wild Rift, e mais ainda em relação ao Mobile Legends. Quem vier do Arena of Valor vai se adaptar melhor, pois ele é a versão ocidental do Honor. Ainda assim, a regra continua: paciência.

2) Use e abuse das mensagens rápidas

Um dos melhores recursos dos mobas em geral

Mensagens rápidas permitem comunicar coisas como se as suas habilidades estão em recarga, para o seu time te esperar, atacar um objetivo, etc. É um recurso fantástico, pois eu só jogo moba com chat desativado. Aliás: alô TiMi/Level Infinite, bora colocar um jeito mais simples de desativar o chat.

Geralmente você escolhe quais mensagens rápidas usar na conta. No Honor of Kings tem uma diferença fantástica: você pode fazer isso para cada herói. Então você pode usar mensagens mais defensivas para um herói de rotação, ofensivas para um herói de selva, e assim por diante.

3) Dá para escolher a rota de preferência (só tem um porém)

Vaguear é a função de rotação, no caso

Quando você entra no lobby para buscar uma partida, é possível selecionar a rota que você quer jogar no alto da sua foto de perfil. A seleção de rota não vale apenas para ranked, o que é muito bom de saber. Entrou numa partida querendo ir mid? Selecione mid. Quer ter um infarto na rotação? Vá em frente.

Mas como tudo nessa vida, não fique 100% firme que isso vai te garantir a rota. Todo, todo moba tem o mono mago, o mono atirador, e nunca tem o mono rotação. (Risos tristes) Então tenha noção de que esse recurso existe, mas que respeito não é o forte dos jogadores de moba. Ainda mais num jogo em beta, onde todo mundo quer testar tudo ao mesmo tempo.

4) Use o modo treino ao máximo

Os outros modos de treino são bons, mas esse é o melhor e mais útil

O sistema de treino do jogo é bem bom, incluindo o modo PvE. Neste modo você é o único jogador, enquanto seus aliados e adversários são controlados pela inteligência artificial. Os bots são espertos, mas mesmo assim sempre chega um momento que a partida acaba ficando fácil demais. E por que esse modo é bom? Porque nele você pode jogar com qualquer herói, mesmo sem ter ele.

É um jeito ótimo de conhecer os fortes e fracos dos personagens, com qual você se entende melhor jogando. Você pode até selecionar quais heróis colocar no seu time e no time adversário! É uma boa, pois dá para colocar um time inimigo só com heróis que você tem dificuldade de enfrentar, pra aprender a lidar com eles, por exemplo.

Honor of Kings ainda não tem rotação de heróis grátis. Então se você não comprar o herói, ou tiver uma carta de teste, jogue esse modo para conhecer os personagens.

5) Veja as estatísticas dos heróis

Esse tem sido o meu herói favorito do jogo até então

Todo moba mostra estatísticas da conta, do tipo se você é mais de causar dano, de farmar gold, de tankar ou se consegue sobreviver. Honor of Kings tem uma diferença: ele mostra essas estatísticas para cada herói que você jogar.

Isso é muito mais interessante, pois assim você vê no que se sai melhor em cada caso, e como melhorar. Não esqueça de olhar essas estatísticas com frequência, pois elas oferecem informações bastante importantes sobre o seu estilo de jogo.

6) Não seja um pau no c*

O máximo credibilidade no Honor é 100. Facilite pra todo mundo que facilita pra você

É o que mais tem nos jogos competitivos, especialmente nos mobas. Mas tente com todas as suas forças não ser um. Quando você xinga, trola na escolha de heróis, fica AFK ou qualquer coisa do tipo, você estraga a experiência de jogo dos outros players e a sua. Se já tem jungler, por que escolher outro e deixar o time inteiro irritado? Se o time precisa de um suporte, por que pegar outro mago?

Honor of Kings tem um sistema de credibilidade, mas no momento ele só funciona mesmo se o jogador ficar AFK. Eu espero que o algoritmo melhore e "pesque" mais fácil as outras denúncias. Já no beta eu vi vários casos de gente xingando, morrendo de propósito, denunciei e não deu em nada.

7) Olhe a aba de eventos todos os dias

Com esse tanto de voucher e ouro você compra todas as skins da loja e uns 7 heróis mais ou menos

Quando você começa a jogar, existe uma aba de jornada de evolução na ranked que dará itens como heróis, fragmentos de arcanas e ouro. Não ignore isso, pois é muito bom para reforçar a conta.

E não ignore a aba de eventos. Todo dia que você logar no jogo, dê uma olhada em todas mensagens dessa aba para ver se tem alguma novidade, se você resgatou todos os itens dos eventos. Honor of Kings tem oferecido vários mimos como heróis, skins, efeitos e até mesmo vouchers para gastar na loja.

8) Não esqueça de se divertir

Por que o Honor of Kings é o melhor moba? Porque tem a Mai Shiranui, claro

É fácil tiltar jogando moba, criar uma obsessão de rushar elo na rankeada, mas não faça isso no Honor of Kings. Procure se divertir o máximo que der, conhecer o jogo, pois isso vai te dar uma vantagem em relação a quem só começar a jogar quando o game for lançado.

Se você sentir que se irritou, vá jogar contra os bots pra passar o tempo. Ou então ler a descrição dos itens para entender a utilidade deles, as habilidades dos heróis. Evite se estressar além do necessário. Todo o progresso do beta será apagado, então economize a raiva para quando o jogo for lançado. E então volte ao passo 1 da nossa lista.

Postar um comentário

0 Comentários