Olivia Newton-John, de 'Grease' e 'Xanadu', morre aos 73 anos


O cinema está de luto, pois nesta segunda-feira (8) faleceu aos 73 anos a atriz Olivia Newton-John. Em publicação na sua página do Facebook, o marido John Easterling confirmou a morte da atriz pela manhã, em seu rancho no sul da Califórnia, EUA. A causa da morte não foi revelada, embora Newton-John tenha sido diagnosticada com um câncer de mama que voltou pela terceira vez em 2017.

“Olivia tem sido símbolo de triunfos e esperança há mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração curativa e a experiência pioneira com plantas medicinais seguem com o Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer”, escreveu o marido.

Nascida em Cambridge, Reino Unido, Olivia Newton-John teve uma carreira de sucesso no cinema e na música. Entre seus filmes mais lembrados está Grease (1978), onde a atriz vive Sandy, uma boa moça que se apaixona pelo rebelde Danny, personagem de John Travolta. Em Xanadu (1980) ela vive Kira, a deusa grega da dança que vem a Terra ajudar um artista a realizar o seu sonho.

Na música, a atriz lançou mais de 60 clipes. Sua música mais lembrada é Physical, de 1981, que passou 10 semanas no top 10 da Billboard Hot 100 norte-americana. Xanadu, tema do filme, foi interpretado por ela. Outra música lembrada é Take a Chance, seu dueto com John Travolta. Os dois também dividiram os vocais em algumas músicas da trilha sonora de Grease.

Nas redes sociais, as celebridades lamentaram a morte da atriz e cantora. Nomes como James Gunn, Antonio Banderas, os cantores Richard Marx e Dionne Warwick se manifestaram lembrando de Olivia Newton-John. John Travolta também lembrou com carinho da co-estrela:

Minha querida Olivia, você tornou nossas vidas muito melhores. Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito. Nos veremos na estrada e estaremos todos juntos novamente. Seu desde o momento em que te vi e para sempre! Seu Danny, seu John!

Via Variety (1, 2 e 3)

Postar um comentário

0 Comentários