WhatsApp pode facilitar em breve a importação do backup de mensagens


O WABetaInfo divulgou nesta quarta-feira (14) uma screenshot que indica uma nova opção no WhatsApp para importar o backup de mensagens. O recurso está disponível na versão beta mais recente do aplicativo, confirmando que o recurso está de fato em desenvolvimento. Em janeiro deste ano o site já havia divulgado imagens apontando para a potencial novidade.


Confira:


Ainda segundo o WABetaInfo, a versão beta 2.22.20.10 exibe o botão Import (Importar) quando o usuário faz login em um novo dispositivo, ou após reinstalar o aplicativo no mesmo aparelho. Uma vez que a nova opção de importação está em desenvolvimento, ela não está disponível para os testadores, e não tem data de lançamento confirmada.

Atualmente se o usuário reinstalar o mensageiro, ou fizer o login em um novo celular, será direcionado para importar o backup das mensagens a partir do Google Drive. Não existe uma opção de backup local, e desta forma se o usuário mudar de aparelho ou resetar o app sem fazer o backup das mensagens no Google Drive, não será possível transferir as mesmas.


Postar um comentário

0 Comentários