Review: Nights With a Cat

 

A teoria de que existe um anime para todo o tipo de assunto não é errada. Os isekais tem grande parcela de culpa nisso, e não é brincadeira. Mas é graças às comédias e aos slice of life que o mundo hoje tem o anime supremo: Yoru wa Neko to Issho, ou simplesmente Nights With a Cat.

Nights With a Cat é produzido pelo Kadokawa, o mesmo estúdio de títulos como Bloom Into YouOverlord e o novo I'm the Villainess, So I'm Taming the Final Boss. Adaptando o mangá do autor Kyuru Z, a premissa é a mais simples possível: Fuuta-kun nunca teve um gato antes. Um dia sua irmã mais nova, Pii-chan muda para casa dele, e traz o seu gato, Kyuruga. Sem experiência com gatos, Fuuta-kun sempre tem uma surpresa estranha e cativante graças ao novo pet.

O formato dos episódios

Nights With a Cat é lançado em formato semanal com episódios de 2min30s de duração, sendo um minuto para o episódio em si, e o restante para o encerramento. A arte é mais colorida que o mangá, mas ainda assim mantém o mesmo traço dele. A animação é simples e eficiente, já que é exatamente isso o que esse formato de episódio precisa.

No fim das contas faz muito sentido

Inicialmente parece maldade um anime sobre um gato ser tão curto, mesmo sendo uma prática comum no mundo dos animes. Depois você percebe que faz muito sentido: Nights With a Cat é como o mangá do Zyuru Z, uma tirinha animada, que mostra uma situação específica da convivência entre Fuuta-kun, Pii-chan e Kyuruga. É tudo na medida para ser agradável, fofo e divertido.

E dá certo

A simplicidade de Nights With a Cat é cativante e adorável. O formato de episódios curtos que focam em uma situação específica, sem nenhuma história elaborada e profunda. Apesar disso, elas são cheias de coração e um humor honesto sobre o maior trabalho do mundo: ter um gato em casa. O anime acerta principalmente o coração de quem tem gato em casa, como a pessoa que vos fala (eu tenho a Duda). Você ri com aquele tom de ah sim, eu sei como é isso.

Como assistir

E se Nights With a Cat já é legal, o anime melhora porque você pode assistir os episódios de graça. É só se inscrever no canal oficial do YouTube e sintonizar toda quarta-feira a partir de 8 da manhã. Ao todo já são 21 episódios disponíveis, com diferentes histórias e muitas risadas. Abaixo você confere um dos episódios mais engraçados e reais. Dica: ative a legenda em inglês pra entender melhor o que está acontecendo.

Postar um comentário

0 Comentários