O ano novo está valendo, mas mesmo sendo janeiro o mundo da música não dorme. Logo de cara o mês traz uma seleção musical bem diversa, mas que vai agradar em especial os fãs de som pesado. Então para quem gosta de uma dose de thrash metal ou rock progressivo, ou prefere ensaiar os novos hits da balada, o Café Nerd traz os principais lançamentos de janeiro de 2023, e os destaques dos destaques.
Sky Void of Stars é o 12º álbum de estúdio do Katatonia, e a banda o define como uma "jornada dinâmica através da escuridão vibrante". Os suecos são referência quando o assunto é navegar pelos sentimentos mais obscuros do ser humano. O primeiro single "Atrium" traz uma sonoridade estabilizada principalmente a partir do álbum Dead End Kings. Já "Austerity" surpreende pelo peso, e mantém a alta expectativa dos fãs para o lançamento de Sky Void of Stars.
Ava Max - Diamonds & Dancefloors (27 de janeiro)
Ava Max tornou-se um nome forte no mundo dance-pop com apenas um álbum de estúdio, o sólido Haven & Hell. Para Diamonds & Dancefloors os fãs estão realmente na expectativa de conferir o que a cantora compôs durante "o período mais difícil da sua vida." Conhecida pelo ótimo uso de interpolações musicais, Ava Max empolgou os fãs com o lançamento dos singles, "Million Dollar Baby", "Maybe You're the Problem", "Weapons" e "Dancing's Done."
- Moby - Ambient23 (álbum)
- D - 薔薇の聖戦 (single)
6 de janeiro
- Iggy Pop - Every Loser (álbum)
- Kreator - Death to the World (single)
- Kreator - Victory Will Come (single)
- RuPaul - Black Butta (álbum)
13 de janeiro
- Obituary - Dying of Everything (álbum)
- Beyond the Black - Beyond the Black (álbum)
20 de janeiro
- Katatonia - Sky Void of Stars (álbum)
- Måneskin - Rush! (álbum)
- New Found Glory - Make the Most of It (álbum)
27 de janeiro
- Ava Max - Diamonds & Dancefloors (álbum)
- Dark Sarah - Attack of the Orym (álbum)
- Sam Smith - Gloria (álbum)
- The Smashing Pumpkins - Atum: Act Two (álbum)
- Uriah Heep - Chaos & Colour (álbum)