Garden In! Review


Garden In! confirma a teoria de que as pessoas adoram fazer nos games de simulação o que tem preguiça de fazer na vida real. Desenvolvido pelo Dramatic Iceberg, Garden In! está disponível para PC via Steam e traz um bom potencial de surpreender pela diversão que consegue proporcionar.

A proposta de Garden In! é realmente simples: cultivar plantas em um ambiente calmo e tranquilo. O jogador começa com poucas sementes, móveis e vasos desbloqueados. Com o tempo são desbloqueados mais recursos, incluindo novas sementes e cores para as paredes. Sim: até o "céu" onde ficam a salas pode mudar de cor. Com o tempo também são liberadas novas salas para encher de cor e vida com mais plantas.


No início Garden In! pode parecer um tédio, mas quem se aventura em ficar meia hora jogando não vai adorar. O jogo tem uma simplicidade cativante que faz desligar da vida louca, e concentrar só nas bagunças para arrumar, e em qual parede qual planta fica melhor. Garden In! permite jogar itens no lixo, girar eles (incluindo as plantas), e explorar mecânicas bem divertidas.

Uma mecânica é usar o relógio e avançar no tempo. As plantas de Garden In! crescem em tempo real, na base de horas e minuto. O jogo alerta, entretanto, para não abusar desse recurso. Outra mecânica legal é usar vasos maiores para combinar sementes diferentes e obter um terceiro tipo de planta, deixando a jogatina mais curiosa.


A terceira mecânica é óbvia, mas muito divertida para Garden In!: as interações com a planta. Dá para fazer carinho nas plantas, é necessário regar e usar nelas o remédio contra insetos. Em Garden In! as plantas não morrem. Com isso o jogador não precisa se apavorar de cuidar da planta, caso contrário ela morrerá tipo um Tamagotchi. Basta regar e usar o remédio em uma planta feia, e ela volta ao normal.

Garden In! é um ótimo jogo casual para passar o tempo e se divertir. Existe um porém, entretanto, que sãos os comandos. Eles são fáceis de pegar, mas não é possível mudar as teclas, o que é chato. Tirando. isso, em tempos onde a vida anda tão corrida, e os jogos super intensos, Garden In! é um simulador muito bem-vindo. 



Vale quantos cafés: ☕☕☕ (3.5 de 5)

Postar um comentário

0 Comentários