Helck | Vale a pena assistir?


Helck é um anime divertido e carismático que merece mais atenção das pessoas. A temporada de verão dos animes tem sido movimentada pelo retorno de nomes de peso como Jujutsu Kaisen, Bleach, e Goblin Slayer. Tem até o novo hit Zom 100: Bucket List of the Dead. Mas o fã de animes procurando uma experiência ao mesmo tempo clássica e meio diferente, Helck é uma ótima pedida.


Mas então... O que é Helck?

Previsto para 24 episódios, Helck é um anime produzido por sete empresas diferentes. O nome mais proeminente da lista é a Shogakukan-Shueisha Productions, que tem no currículo Spy x Family, Mob Psycho 100 (3ª temporada), os animes da franquia Major e oh quem diria, o primeiro filme de Pokemon. Falando sobre Helck, o anime adapta o mangá de mesmo nome que possui 111 capítulos e foi publicado de 2014 a 2017. 

A trama de Helck é... Inusitada. A humanidade celebra a derrota do Rei Demônio que foi morto por um único herói. Enquanto isso, o reino dos demônios organiza o torneio de uma vida para eleger o próximo rei. Três meses depois e tudo vai bem, exceto um detalhe. O favorito a vitória é Helck, um herói humano com sorriso largo que odeia os humanos. Duvidosa das intenções de Helck, Vermilio, um dos quatro Rei Celestiais do reino dos demônios, decide descobrir o que diabos (heh) Helck está planejando.

Helck é bom?

Sim, bastante. O anime é a experiência padrão de ação e fantasia, mas isso não é um problema. Ele tem um protagonista gigante que mais parece o Stallone na época de Rambo, mas isso é um plus. O que dá ao anime um sabor extra é que o Helck é muito carismático. Enquanto o Dark Schneider de Bastard tem carisma por ser um poderoso filho da-, Helck conquista por ser tão amigável quanto forte. E ele é um absurdo de forte. 

Apesar de ser um grande personagem (literalmente), Helck ironicamente não ofusca o restante do elenco. A Vermilio é a protagonista feminina, mas tirando o Helck os meus favoritos são o Piwi e o Hon. Aliás falando no diabo (risos), a dublagem de Helck é muito bem feita. A trilha sonora é bem sinfônica e chama a atenção, deve entrar no meu top 5 junto com Birdie Wing e Dr. Stone. Some a animação que é eficiente e bem feitinha, e temos um conjunto da ópera sólido.

Helck terá 24 episódios, o que faz sentido quando você vê o tanto de bola curva que o roteiro joga na ideia simples de "ver se o Helck é amigo ou inimigo." Isso vai esticar a história, mas agora não está enchendo linguiça. Tomara que o anime siga interessante como já está, e por que não, eu torço pra melhorar ainda mais.

(Já) Vale quantos cafés: ☕☕☕ (4.5 de 5)

Ficou até agora? Valeu! Aproveite e leia as primeiras impressões de Pokémon Horizons e o review de Yuri is My Job!.

Postar um comentário

0 Comentários