Anime Fest estreia na capital celebrando a cultura otaku

Nesta semana a capital de São Paulo recebe o Anime Fest 2023, a primeira edição do maior evento geek do interior paulista agora na capital. O Anime Fest terá concurso de cosplay, karaokê, presença de dubladores e influenciadores.



No dia 24 de setembro, no Colégio Salesiano Santa Teresinha, acontece a estreia paulistana do Anime Fest – o maior evento geek do interior paulista. Em um justa homenagem, o debut na capital celebra a cultura otaku, um universo pop que conecta o Brasil à cultura oriental desde Jaspion. K-pop, cosplay, karaokê, influenciadores e concursos também estão na programação criada pela Avalon Eventos. Ainda há ingressos disponíveis para participar desta edição histórica.

A primeira dubladora a confirmar presença foi Mayara Stefane. Com apenas 25 anos, já deu voz a personagens de filmes, séries, jogos, animes e dramas coreanos. Mayara se tornou queridinha da comunidade otaku, ao interpretar a protagonista de Suzume, no filme de mesmo nome, e Shion criança, em Naruto Shippuden: O Filme.

Já Maria Luiza Grantaine, é conhecida como Moo Chan pelo grande público. Além de dublar, ela também é atriz e uma das principais cosplayers do Brasil. É de Moo Chan a voz em português de Ayako Yamada, de Kageki Shojo!!, e Mine Kuramae, em Fruits Basket.

Ainda destacando a cultura pop oriental, se apresenta na primeira edição paulistana do Anime Fest o Tapioca Club. Trata-se de um grupo exclusivamente feminino cover de idols do Japão. O setlist das meninas é repleto de hits do J-pop e promete empolgar o público.


Chegada à capital

“Estamos no mercado desde 2000, com um circuito de festivais em diversas cidades do interior consolidado. Chegou o momento de apresentar o Anime Fest para o público da capital, com sua organização, ambiente familiar e, claro, atrações de primeira linha”, explica o gerente de marketing e co-fundador do Circuito Anime Fest, Ricardo Mazucato, que recebeu mais de cinco mil pessoas no evento realizado em Campinas em agosto.

O festival também investiu em nomes de peso da internet. Abrindo a lista de astros, está Rato Borrachudo, alter ego do influenciador Guto Mesquita que conquistou mais de 3 milhões de seguidores no Youtube. Outro queridinho do público é o influenciador digital e apresentador Load. Outro apresentador que marca presença na estreia do Anime Fest na capital é Guto, da Cronosfera. Apaixonados por One Piece, os youtubers Bruno Bandeira e Felipe Sieira também farão palestra no evento.


SERVIÇO
Anime Fest São Paulo
Quando: 24 de setembro (domingo), das 10h às 19h
Onde: Colégio Salesiano Santa Teresinha – Rua Dom Henrique Mourão, 201, Santana - São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários