Honor of Kings agora é parte da Liga Escolar Brasileira de Esports

Expandindo sua presença no Brasil, Honor of Kings entrou para Liga Escolar Brasileira de Esports. O torneio entre escolas começa no dia 30 de setembro, e terá uma premiação total de R$ 50 mil em itens como bolsas de estudo e computadores.



Honor of Kings, o MOBA mobile mais jogado do mundo, anuncia a sua entrada como nova modalidade na Liga Escolar Brasileira de Esports, uma competição preparada especialmente para disputas entre escolas, com início no dia 30 de setembro com a etapa estadual, cujas inscrições gratuitas já se encontram abertas. Além de disputas estaduais, a competição ainda possuirá competições a nível regional e nacional nos próximos meses. Em premiação, a Liga Escolar Brasileira de Esports soma um total de R$ 50 mil em itens como computadores, itens gamers e bolsas de estudos.

Vai começar a disputa para descobrir qual é a melhor escola do Brasil em esports! Estudantes acima de 12 anos matriculados em escolas públicas ou particulares podem participar da Liga Escolar, com o único requerimento de que possuam boas notas.

“A MatchVerse, organizadora da Liga Escolar Brasileira de Esports, acredita que a prática dos esports desenvolve habilidades importantes nos estudantes, como trabalho em equipe, liderança, comunicação e raciocínio lógico”, explica Gabriel Ghames, fundador e CEO da MatchVerse.

Cada fase da competição terá seu período de inscrição e as escolas poderão inscrever quantos times desejarem gratuitamente. Além do Honor of Kings, a Liga Escolar Brasileira de Esports também contará com outras modalidades de jogos. Confira mais detalhes no site oficial.

A Fase Estadual contemplará 10 estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco, Goiás e Distrito Federal. As inscrições para a Fase Estadual já estão disponíveis no site oficial e terminam no dia 30 do mesmo mês, e a competição começará logo em seguida. Os melhores times da Fase Estadual ganham vagas como líderes de grupo para a disputa Regional.


Como vai funcionar?

A Fase Estadual possuirá um formato variável que depende do número de inscritos de cada estado. As regiões com grande número de escolas participantes precisarão ser divididas, e a primeira etapa terá disputas realizadas no formato Melhor de 1 (MD1), enquanto em outros locais o Melhor de 3 (MD3) será a regra. A partir da segunda etapa, as disputas serão realizadas em um único formato de MD3.

A Fase Regional abrirá suas inscrições no dia 13 de outubro, com duração de um mês, até 13 de novembro. A disputa em si começará a partir de 18 de novembro e termina em 26 do mesmo mês. Equipes que participaram da Fase Estadual podem se inscrever e participar desta etapa.

Assim como foi o caso com a Fase Estadual, o formato da Regional também será variável dependendo do número de escolas participantes. A primeira etapa vai ocorrer no formato de MD1 para regiões com um alto número de inscritos, e MD3 para aquelas com poucos competidores. A partir da segunda etapa, as disputas serão realizadas em um formato de MD3.

A última etapa da Liga Escolar é a Fase Nacional, que vai ocorrer em 9 e 10 de dezembro. As disputas começarão no formato de MD3 e depois seguirão para MD5. As escolas finalistas de cada região jogam as finais nacionais.

Para saber mais sobre a Liga Escolar Brasileira de Esports, acesse o site oficial aqui.

As disputas de cada etapa da Liga Escolar Brasileira de Esports podem ser acompanhadas através do Instagram, Twitter e TikTok da competição. As finais de cada etapa também serão transmitidas ao vivo nos canais de patrocinadores e embaixadores oficiais do torneio.

Postar um comentário

0 Comentários