One Piece: mangá registra novo recorde mundial de cópias publicadas


A Shueisha divulgou nesta quinta-feira (4) que One Piece entrou para o Guiness por passar as 500 milhões de cópias publicadas mundialmente. Ao todo são 416,566,000 cópias do mangá no Japão, e 100 milhões em 60 países fora do Japão. A estatística da Shueisha inclui cópias físicas e digitais.


Com a nova marca, One Piece atualiza o recorde que já era de Luffy & cia: em 2015 o mangá entrou para o Guiness por ter 320,866,000 cópias publicadas até dezembro de 2014. O recorde mundial é para "o maior número de cópias publicadas para a mesma série de quadrinhos por um único autor".

Eiichiro Oda começou a serializar o mangá de One Piece em 1997 na revista Weekly Shonen Jump. A mesma revista deu a pista em 2020 de que o mangá "estava indo para a próxima saga final". Atualmente, One Piece está se aproximando do final do arco no país de Wano.

E enquanto Luffy não acha o One Piece, as novidades continuam. Neste sábado (6) estreia nos cinemas do Japão o filme One Piece: Red, que ainda não tem previsão de estreia por aqui. No Ocidente, a Netflix segue desenvolvendo o live-action do mangá. Em junho foram divulgadas novas informações sobre o projeto.

Via ANN

Postar um comentário

0 Comentários