Me Apaixonei Pela Vilã | Vale a pena assistir?


Me Apaixonei Pela Vilã é um anime altamente recomendado. No universo yuri é inegável o tanto que a obra da autora Inori possui. Por isso você pode imaginar a comemoração quando a adaptação pra anime foi anunciada, tanto por fãs da autora e fãs de yuri no geral.


O que é Me Apaixonei Pela Vilã?

A história de Me Apaixonei Pela Vilã começa como qualquer isekai. Rei Ooashi trabalha num escritório e um dia acorda no corpo da protagonista do seu game favorito, Revolution. A primeira pessoa que Rei encontra é a sua personagem favorita, a vilã Claire François. A partir daí Rei está determinada a ter um romance com Claire, em vez das outras opções de romance que existem no game.

Me Apaixonei Pela Vilã é legal?

Sim! Tanto quem leu o mangá/light novel quanto chegou agora vai gostar de Me Apaixonei Pela Vilã. É uma benção ver um protagonista indo atrás do interesse amoroso sem a conversinha de "tímido demais pra me confessar." A Rei não esconde que ela gosta da Claire, e corteja ela num nível quase stalker, mas que é bem conduzido pra não ficar feio. Pelo contrário, é bem engraçado e fofo ver as reações da Claire.

Pra quem já conhece a história o anime não tem surpresas, mas ainda assim é divertido! Ver as cenas se desenrolando com dublagens que casaram bem com as personagens. Os momentos tímidos da Claire são adoráveis, e a Rei é a mesma desmiolada de bom coração que os fãs aprenderam a gostar. Os novatos talvez estranhem o tanto de comédia nesse início do anime, mas é assim mesmo. Pela parte técnica ele é muito colorido e bem animado, por coincidência me lembrou outro anime sobre vilã.

Uma observação importante

Me Apaixonei Pela Vilã tem está programado para ter 12 episódios, o que não espanta e não é animador. Animes yuri raramente passam da primeira temporada, uma dor recorrente para os fãs do gênero. Ainda assim o anime vale ser assistido e curtido, porque um yuri decente, de boa qualidade, você não vem com frequência.

Se o anime não contar a história completa, recomendo demais a leitura da light novel ou do mangá. Esse é o tipo de trama "vim pelo romance e fiquei pela história." Ela me surpreendeu. Mas se contar o plot do material original, perfeito! Os novatos vão viver feels intensos, e quem sofreu toda tortura emocional, vai passar de novo. Por que? Porque nunca é demais.

(Já) Vale quantos cafés: ☕☕☕ (4.5 de 5)

Ficou até agora? Valeu! Aproveite e leia as primeiras impressões de Helck e o review de Yuri is My Job!.

Postar um comentário

0 Comentários