O final de uma era, a continuação de uma fase, e as curvas no meio do caminho


Em todos os anos no jornalismo independente uma coisa eu nunca abri mão: ter um momento meu meu. A gente não consegue e nem pode se desfazer completamente do lado profissional, porque é errado. Mas de vez em quando eu gosto de baixar a guarda e trazer algo com um toque mais humano. 

A criação do qual eu tenho mais orgulho é a Retrospectiva, a Retrô. Adoro dar notícias e informar as pessoas, mas ter esse momento de conversa de conversa direta com o leitor é algo que eu sempre adorei. A Retrô também virou um momento de falar sobre as coisas que passaram batidas no mes anterior, e a ideia simplesmente pegou.

Hoje a vida está bem diferente do que foi um dia, e a Retrô não vai mais existir como a Retrô. Apesar disso ela viverá na medida do possível através do GN Originals. Afinal, desde março eu fiz mais umas mudanças, a mais notável tendo sido trazer o conteúdo do Armadura Nerd. Se não acontecer nenhum problema eu irei encerrar o site. 

Finalmente.

É o fim de uma era de um jeito estranho, pois durante anos o Armadura Nerd foi uma presença forte na minha vida. O site me marcou pelo que eu fiz, o que eu errei e acerte, e tudo que eu sei e com certeza não faria de novo. O Armadura moldou muito do meu caráter, mesmo sem ter sido o sucesso que eu queria que fosse. 

O momento é de reaprender a viver, embora eu ainda não queira abrir mão do Café Nerd. O site não é ruim, mas tudo mudou agora que eu atualizo ele sozinha. Sem falar que os dias do Café talvez estejam contados. É, eu disse. Enquanto eu não crio a coragem de tomar essa decisão, vou seguindo por aqui.

Tenho morrido de vontade de produzir uns conteúdos que estão encostados, mas a vida está corrida! É uma ironia maravilhosa: correria por motivos bons e positivos. Tem umas partes de stress porque não dá pra ser perfeito. Mas até o meu lado Eletrode tem estado mais sob controle. Quem diria.

Então é isso. Vou deixar alguns links bacanas de março, e vamos seguindo em abril.

Da casa

Divulgando o trabalho da galera

Postar um comentário

0 Comentários